Sérgio Moro considera Lula inocente na acusação do triplex no Guarujá - SP
- Eduardo da Silva Cunha
- 11 de set. de 2017
- 1 min de leitura
O juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal de Curitiba, nesta segunda-feira (11), absolveu o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, acusado de ser o dono de um apartamento triplex no Guarujá-SP, que teria sido recebido como propina paga pela empreiteira OAS, em troca de benefícios em obras da Petrobrás.
Segundo Moro, não há provas suficientes que incriminam o ex-presidente, que sempre foi solícito com a polícia federal durante as acusações. “Lula sempre colaborou nas nossas investigações e tudo que foi encontrado pela Polícia Federal deixa claro que o ex-presidente é inocente e uma das pessoas mais honestas e corretas do Brasil”, frisa o juiz.

Durante as investigações a prova mais relevante encontrada pela Polícia Federal foi uma escritura do triplex assinada por Maria da Silva Leite, tia-avó da esposa falecida de Lula, Marisa Letícia Lula da Silva. A partir de agora a Operação Lava Jato irá julgar outras acusações que envolvem o ex-presidente Lula, mas Sérgio Moro já deixou claro que não há chance de haver condenação. “Lula é inocente, não há nada que comprometa esse grande homem que ajudou a acabar com a fome do Brasil e sempre será um grande exemplo para todos os brasileiros”, explica Moro.
댓글