Temer cede a pressão popular e renuncia
- Eduardo da Silva Cunha
- 23 de set. de 2017
- 1 min de leitura

O presidente Michel Temer na noite da última sexta-feira (22), em Brasília, anunciou a sua renúncia e a partir de agora não é mais presidente do Brasil. O ex-presidente já vinha conversando nos últimos dias com seus aliados no Senado e com o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles, afirmando estar próximo de tomar essa medida por não estar suportando a pressão popular depois das gravações feitas pelo dono da JBS, Joesley Batista.
Nesse momento quem assume o poder é o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PMDB-RJ), e como previsto na constituição terá 30 dias para convocar eleições indiretas no congresso que elegerá o novo presidente do Brasil até o fim de 2018. Segundo Maia, o país precisa andar e o novo presidente deve ser escolhido o mais rápido possível. ”Assumo o poder a partir de hoje e tudo que está previsto na constituição será cumprido para escolhermos quem assumirá o poder”, afirma o presidente interino.
Os nomes mais fortes que aparecem nesse momento para assumir a presidência são; a presidente do STF, Carmen Lúcia e do ministro do órgão, Gilmar Mendes. Nas redes sociais já existe grande apoio para que Carmen assuma o cargo, e segundo Maia isso pode interferir na decisão final.
Comments