Messi deixa o Barcelona e acerta com o Real Madrid
- Eduardo da Silva Cunha
- 14 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Depois de uma novela que teve vários capítulos e mexeu com o futebol mundial, nesta quarta-feira (13), Lionel Messi foi anunciado como o novo reforço do Real Madrid, se tornando o jogador mais caro da história do futebol. Oficialmente ainda não foi anunciado o valor da negociação, mas especula-se que o clube espanhol pagou ao Barcelona € 400 milhões para tirar um dos maiores jogadores da história do clube catalão.

O craque argentino chega ao Real Madrid em um elenco estrelado, que já conta com grandes craques como; Cristiano Ronaldo, Bale, Kroos, Isco e Modric e terá a missão de se encaixar no elenco que é o atual campeão da Europa. Zinédine Zidane, técnico do Real Madrid, falou sobre a chegada de Messi. “Há muito tempo tínhamos o sonho de contratar Messi e agora com a negociação finalizada, tenho certeza que ele agregará muito ao clube”, comemorou Zidane.
A torcida do Barcelona se decepcionou com Messi que havia prometido que nunca deixaria o clube para jogar no maior rival. Alguns torcedores queimaram camisas do carque considerando o argentino um traidor. “Messi prometeu que nunca nos abandonaria e não teve honra para cumprir sua palavra”, lamenta Fernando Moreno, torcedor do clube catalão.
A partir de agora o Barcelona vai atrás de reforços, já que perdeu Messi, e havia perdido Neymar nessa janela de transferências. Segundo algumas informações, o craque brasileiro Philippe Coutinho, e o argentino Paulo Dybala interessam ao clube e as negociações estão em andamento.
Comments